segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O que há de novo?

 Antienvelhecimento


 O laboratório Italiano de Pesquisa e Desenvolvimento Monteresearch de Milão criou uma linha de produtos diferenciados desde seus ativos até a textura e fragrância ativando todos os sentidos, além de cuidar da pele. Os produtos apresentam testes de eficácia e tolerabilidade realizados na pele das brasileiras com veículos próprios ao nosso clima.

 A linha Under Skin limpa, restaura, revitaliza, ilumina e rejuvenesce.

 Além do limpador suave adaptado a todos os tipos de pele, os tônicos faciais e o esfoliante, a novidade são os dois tipos de serum e quatro tipos de elixir que podem ser combinados entre si para tratar diferentes problemas em diferentes áreas do rosto, pescoço e colo.

 O primeiro serum é o uniformizador para peles com início de envelhecimento.  Além de um efeito tensor, hidrata pela alta concentração de ácido hialurônico, tem ação antioxidante e reduz a degradação das fibras colágenas.

 O segundo serum é o revitalizante, mais indicado para peles maduras, com perda do contorno do rosto, necessitando recuperar volume e a elasticidade.

 Cada serum é utilizado a uma gota misturada com uma gota do elixir específico para cada caso.

 Parece bruxaria? Não é. É tecnologia associada ao prazer de se cuidar.

 Voltando ao elixir. Todos têm fatores de crescimento que estimulam as células da pele. O elixir pérola & caviar indicado para peles mais jovens, clareia a pele por inibir a enzima tirosinase, repõe as vitaminas A, C e E, minerais, proteínas e lípides e previne o envelhecimento cutâneo.

 O elixir ouro é indicado para pessoas que fumam, estão expostas à poluição, atletas . Tem ação antioxidante, melhora a condução bioelétrica da pele e repões oligoelementos como o Cobre, o Zinco, o Manganês e o Magnésio. 

 O elixir platina está indicado para peles após a menopausa, pois apresenta ação contra o envelhecimento hormonal.

 Já o elixir diamante pode ser usado para peles com sinais mais intensos de envelhecimento, melhorando linhas mais profundas de expressão.

 O interessante é fazer combinações e alternar os vários tipos de elixir para atuar nas diferentes estruturas e células da pele.


 Ainda na questão rejuvenescimento foi lançado o novo Ureadin serum anti-rugas. Ele é composto por células tronco da maçã, além de matrixyl, coenzima Q10, creatina responsável por fornecer energia às células e ácido hialurônico fragmentado. Além de hidratar ajuda a remover as linhas suaves de expressão.


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vivendo intensamente a menopausa

Ela não vai te derrubar!


Quem está nesta fase entende o leque!
 Um dia você acorda com 49 para 50 anos e percebe que sua pele, antes oleosa, está extremamente seca. 

 E a tal ponto que um hidratante comum não é suficiente e procura aquele creme espesso ou uma manteiga hidratante. 

 Tudo, e tudo mesmo encontra-se seco.

 As unhas estão sem brilho e descamam facilmente e se quebram ao encostar-se a um simples tecido. 

 Os cabelos estão mais finos ou caindo.

 Toma um banho relaxante e vai se arrumar para o trabalho, uma vez que está em franca atividade profissional. Aí começa aquele calor inexplicável. Lá fora 10 graus, mas na sua pele a sensação térmica é de 40 graus! 

 Aquela sudorese intensa que molha toda a blusa e precisa trocá-la correndo senão vai se atrasar para o congresso. Nem pensar em se maquiar neste momento, pois o suor começa a pingar sobre os lábios e nas bochechas.

 E quanto mais nervosa com esta molhação, mais ela piora. 

 O jeito é se acalmar e esperar passar. 

 O problema é que você já acordou de mau humor porque não conseguiu dormir bem na noite anterior. As ondas de frio e calor te acordaram para colocar e tirar o cobertor várias vezes durante a noite.

  Um comecinho de depressão tenta te levar de volta às cobertas. Pensa: “Hoje vou desistir e ficar em casa mesmo. Vou falar que estou doente.”

 Aí você entende que não está doente e sim que está na menopausa. Fica feliz porque não precisa mais passar por “aqueles dias”. 

 Olha-se no espelho e percebe que ainda está bonita e pode aproveitar o que a vida ainda lhe trará com toda a sabedoria e discernimento que o tempo lhe deu. Que a metade de sua vida está apenas começando.

 Afinal algumas marquinhas, cabelos e pele seca a minha dermato pode resolver. “Vou já ligar para ela hehe...Os demais probleminhas, se eu puder tomar um hormônio também irão passar...”

 A menopausa não é uma doença, é uma fase de mudanças no nosso corpo como tantas outras que as mulheres passam; é um estado de espírito, um saber viver e aproveitar o que a vida tem de bom. E viver intensamente cada momento como se fosse um presente Divino.

 Bem vinda ao clube minha querida leitora!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Alimentos funcionais

Gengibre (Zingiber officinale) 



 O gengibre é uma planta herbácea nativa do Oriente, aclimatada no Brasil, muito utilizada na fabricação de bebidas, pães, bolos, geleias e para realçar o sabor de alimentos reduzindo a necessidade do sal. Tem um sabor picante e energia quente.

 As partes da planta utilizadas são os caules (os rizomas) e o óleo.

 Os rizomas, ou caules subterrâneos, contêm os ativos, ou óleos voláteis: gingerol e shogaol. O shogaol resulta da secagem do gengibre e é duas vezes mais potente do que o gengibre fresco.

 Trabalhos científicos mostraram suas atividades anti-inflamatórias, imunomoduladoras, antiemética, antibacteriana e anti-viral. Por estimular a liberação de enzimas e promover o esvaziamento gástrico, é usado no tratamento de náuseas e vômitos em diversas patologias.

 Estudo dinamarquês mostrou que o consumo de 1g de gengibre ao dia aliviava náuseas e vômitos. Mas para este efeito antinauseante devido ao gingerol, é necessário mastigá-lo cru em pequenos pedaços ou tomar o chá de gengibre.

 A quantidade ingerida diária para a saúde recomendada seria de 15g ao dia de gengibre cru ou 40g cozido.

 O ólleo essencial do Gengibre é usado ainda em aromaterapia como estimulante da memória e afrodisíaco em massagens em 50 gotas diluídas em 100 ml de óleo vegetal ou num aromatizador com 9 gotas.

 Também ajuda a abaixar a febre como anti-térmico e na dor de dente, usado em compressas em 5 gotas do óleo essencial diluídas em meio litro de água.

 Utilizado em vaporização para limpeza profunda da pele.

 É usado há muitos anos na medicina tradicional Chinesa e na Ayurvédica da Índia, auxiliando em distúrbios estomacais e digestivos. A raiz tem ativos que melhoram a circulação; então médicos chineses e indianos o indicam para pés e mãos frias. 

 Na Índia o chá feito com a fervura da raiz adicionada a 3 gotas de limão e uma pitada de sal marinho, tomado 30 minutos antes das refeições promove uma boa digestão e alívio da flatulência.  

 Pelas suas ações anti-inflamatória e antirreumática, pode ser usado em massagens para dores musculares e reumatismo. O óleo essencial do gengibre promove um aquecimento do local com alívio da dor.

 O gengibre possui atividade anti-viral e anti-inflamatória e é usado em quadros virais e respiratórios como resfriados, rouquidão, dor de garganta, tosse e secreção. Em inalador diluído 2 gotas no óleo vegetal e depois colocado na água  é expectorante e o chá com fervura da raiz associado ao alho, casca de canela e depois de pronto uma colher de mel de eucalipto é bom nestes casos.