segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vivendo intensamente a menopausa

Ela não vai te derrubar!


Quem está nesta fase entende o leque!
 Um dia você acorda com 49 para 50 anos e percebe que sua pele, antes oleosa, está extremamente seca. 

 E a tal ponto que um hidratante comum não é suficiente e procura aquele creme espesso ou uma manteiga hidratante. 

 Tudo, e tudo mesmo encontra-se seco.

 As unhas estão sem brilho e descamam facilmente e se quebram ao encostar-se a um simples tecido. 

 Os cabelos estão mais finos ou caindo.

 Toma um banho relaxante e vai se arrumar para o trabalho, uma vez que está em franca atividade profissional. Aí começa aquele calor inexplicável. Lá fora 10 graus, mas na sua pele a sensação térmica é de 40 graus! 

 Aquela sudorese intensa que molha toda a blusa e precisa trocá-la correndo senão vai se atrasar para o congresso. Nem pensar em se maquiar neste momento, pois o suor começa a pingar sobre os lábios e nas bochechas.

 E quanto mais nervosa com esta molhação, mais ela piora. 

 O jeito é se acalmar e esperar passar. 

 O problema é que você já acordou de mau humor porque não conseguiu dormir bem na noite anterior. As ondas de frio e calor te acordaram para colocar e tirar o cobertor várias vezes durante a noite.

  Um comecinho de depressão tenta te levar de volta às cobertas. Pensa: “Hoje vou desistir e ficar em casa mesmo. Vou falar que estou doente.”

 Aí você entende que não está doente e sim que está na menopausa. Fica feliz porque não precisa mais passar por “aqueles dias”. 

 Olha-se no espelho e percebe que ainda está bonita e pode aproveitar o que a vida ainda lhe trará com toda a sabedoria e discernimento que o tempo lhe deu. Que a metade de sua vida está apenas começando.

 Afinal algumas marquinhas, cabelos e pele seca a minha dermato pode resolver. “Vou já ligar para ela hehe...Os demais probleminhas, se eu puder tomar um hormônio também irão passar...”

 A menopausa não é uma doença, é uma fase de mudanças no nosso corpo como tantas outras que as mulheres passam; é um estado de espírito, um saber viver e aproveitar o que a vida tem de bom. E viver intensamente cada momento como se fosse um presente Divino.

 Bem vinda ao clube minha querida leitora!

Sem comentários:

Enviar um comentário