Tecnologia da Nasa no Protetor Solar
Na sua composição um sistema filtrante protege contra os raios ultravioleta A e B, resistente à água.
Sem parabenos e óleo, com água termal calmante e antioxidante e micropartículas que absorvem a oleosidade e o suor à medida que são liberados na pele, dando uma sensação de rosto limpo o dia todo.
Sua formulação contém sílica e micropartículas encapsuladas em 99% de ar, o que oferece controle do brilho ativado toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Esta substância é chamada de aerogel, onde se consegue extrair a porção líquida do gel, substituindo-a por gases.
Graças a este processo, o aerogel é um material menos denso e mais leve do mundo: 99.9% dele é composto por espaços vazios repletos de ar. Estes espaços captam o óleo que vai sendo liberado na pele.
O aerogel pode ser usado para outros fins como por exemplo no revestimento interno no solado de calçados usados para caminhar sobre a neve e na limpeza de óleo derramado nos oceanos. A NASA usou o aerogel para capturar poeira espacial com a sonda Stardust e como isolante térmico nos trajes espaciais.
Seguindo a mesma tecnologia, o BB Blur Effaclar é uma base uniformizadora para peles oleosas que absorve o óleo e o suor por 9 horas. Ainda, possui um efeito óptico de reflexão da luz que encobre imediatamente imperfeições, uniformiza poros dilatados e linhas finas. A textura é muito leve e não agrava a acne. O pigmento de ferro presente na base oferece o efeito extra de filtro solar físico.
Sem comentários:
Enviar um comentário