segunda-feira, 3 de abril de 2017

Não adianta mudar por fora

 Páre de procurar a felicidade onde ela não está: no exterior, em alguma coisa ou no outro.



 O sentimento de felicidade e de paz vem de dentro de nós mesmos. Só nós temos a capacidade de nos fazermos felizes, ou por outro lado, de sofrermos. Para entender basta um exercício simples. Tente se lembrar de um momento alegre e de amor que logo vem um sorriso no canto dos lábios e o coração dispara. De onde veio este raio de alegria? Daí de dentro mesmo.

 Para isso, é preciso primeiro tomar consciência de tudo que nos faz mal e depois num segundo momento mudar por dentro. De quê adianta toxina botulínica para disfarçar a ansiedade, tristeza ou preocupação? De quê vale preencher sulcos e rugas com preenchedores diversos e não preencher o vazio que existe em nós?  O outro não consegue completar a falta de cuidado e atenção que temos conosco. Como os fios de sustentação e as cirurgias plásticas podem elevar e corrigir nossos pensamentos e vibrações?

 Tente responder de qual maneira você está rejeitando a si mesma(o). Perdoe-se mais. Cobre-se menos.

 A delicadeza consigo e o amor próprio são um verdadeiro tratamento espiritual. Procure repetir para si mesma: " Eu sou amável, sou capaz de me amar e sou muito amada. Sou o verdadeiro Amor. Sou bonita e perfeita, criada à perfeição Divina."

 Quando a pessoa se torna amável e alegre, esta alegria contagia todos ao redor. A luz se espalha e acaba por iluminar caminhos novos.

 Além disso, tudo é impermanente, tudo muda. Não há tristeza nem dor que dure para sempre.

 Quando começamos a escutar nossa voz interior, nossos anseios e desejos da alma, conseguimos respostas para dúvidas e orientações na vida.

 Se vivemos intensamente a com atenção plena no momento presente, não deve haver ansiedade em relação ao futuro, nem tristeza em relação ao passado. Afinal, só podemos mesmo viver e modificar o nosso presente.

 Não há mal nenhum em fazer tratamentos estéticos para se sentir bonita para si própria; eu mesma adoro realizar os procedimentos que citei nas pacientes e vê-las radiantes e bonitas. Mas nunca se esqueça de uma frase que li em alguma mídia: "Arrume os cabelos e cuide da pele diariamente, mas também do coração e da mente".

Sem comentários:

Enviar um comentário