quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ginástica facial contra rugas: Testa

 Primeira parte - Testa


A=Frontal B=Corrugador do supercílio D= Prócero F=Nasal
  Se o problema são as sobrancelhas caídas e pele inchada acima dos olhos, então você precisa fazer os exercícios desta semana.
  No início é bom fazer os exercícios todos os dias. À medida que começar a ver resultados, pode espaçar mais os dias.
  Para esta região são três exercícios. Os músculos envolvidos são o Frontal, Occipital, Corrugador e Prócero. 

  O primeiro exercício envolve o músculo frontal, ou da testa, responsável por elevar as sobrancelhas e manter a suavidade da pele entre as mesmas, além de puxar o couro cabeludo para cima. As suas fibras musculares se estendem da região acima das sobrancelhas até a linha de inserção do cabelo. O frontal produz aquela expressão de surpresa. O outro músculo envolvido é o occipital, situado na outra extremidade oposta do couro cabeludo. Quando o frontal relaxa, o occipital contrai e vice e versa. Para você mover os dois é preciso ajuda da gravidade.


  Deitada com a cabeça pendurada para trás na beira da cama tem-se a ajuda da gravidade. Nesta posição levante as sobrancelhas ao máximo, conte até cinco e volte ao normal. Repita 20 vezes este movimento.

  O próximo exercício é para o músculo corrugador que puxa as sobrancelhas para baixo e uma de encontro à outra. Ele causa as rugas verticais entre as sobrancelhas de cara de brava ou sofrimento. Olhe-se no espelho e franza a testa, puxando as sobrancelhas para baixo, tão forte como se tentasse que elas se encontrem. Então levante as sobrancelhas e abra os olhos o máximo que puder. Repita o exercício 5 vezes.


  




  O último desta semana é para o músculo prócero. Ele é responsável por puxar a pele da parte central da testa para baixo junto com as extremidades das sobrancelhas. As rugas horizontais formadas na ponte do nariz são devidas a este músculo. Mesmo formando estas rugas nasais, é preciso contrair este músculo para ativar as fibras centrais do músculo frontal. Relaxe a testa. Enrugue o nariz, puxando-o para cima como se fosse espirrar ou sentisse um cheiro ruim. Desfaça as rugas da ponte nasal levantando devagar as sobrancelhas. Repita 5 vezes o exercício.


1 comentário:

  1. Seria possível obter o telefone de contato ou email? Sou antiga cliente. Você faz consulta a distância? Obrigada
    Sandra Marina Duarte.
    F: 0055-11999767255

    ResponderEliminar