quinta-feira, 23 de julho de 2015

O que há de bom?

Bolsa térmica quente ou fria?


 Tenho algumas aliadas aqui na clínica que podem ajudar as pessoas também nas suas casas nos processos dolorosos ou de inchaço.
  

 São as bolsas térmicas que substituem a bolsa de água quente habitual com vantagens: não vaza água quente no nosso corpo e a temperatura fica estável por mais tempo. Assim, não precisamos correr a cada intervalo da novela para reaquecer a água da bolsa.



 São indicadas aquecidas no micro-ondas por cerca de um minuto e meio para dores variadas como musculares ( entorses, contusões e distensões), dores lombares, abdominais, reumáticas, torcicolo, stress muscular, cólicas menstruais e até processos inflamatórios como dor de ouvido. 


 Utilizadas geladas também em lesões musculares agudas, hematomas, sangramentos, edemas, enxaqueca e febre. Após retirada dos dentes dos cisos, por exemplo, auxiliam na diminuição do inchaço e dor no local. Ainda, após procedimentos cirúrgicos ou de laser melhoram logo o edema e a aparência. Em picadas de insetos reduzem a coceira e o inchaço na pele. 





 Para resfriá-las é só colocar na geladeira de 2 a 4 horas antes de usar. O bom mesmo é ter uma sempre pronta gelada em caso de necessidade urgente. Quem tem criança em casa sabe disso. A novidade é que algumas destas bolsas especiais permanecem flexíveis mesmo depois de congeladas, o que facilita o uso.




 Outra boa novidade para as mães são as bolsas para os seios que ajudam a dissolver caroços durante a amamentação que se adaptam ao soutien. Já a bolsa térmica mamãe&bebê é ideal para cólicas e dores de ouvido do bebê. Mas esta deve ser aquecida por menos tempo de 20 a 30 segundos no micro-ondas e testar a temperatura antes de colocar na criança. por sobre uma toalha.


                             
 

Sem comentários:

Enviar um comentário