segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cuidados com as unhas

 Como evitar unha encravada e micose nos pés


http://vaidosachic.com.br/wp-content/uploads/2014/01/caneta-fortalecedora-de-unhas-dermage-r-71-90.jpeg
Canetas para cutículas
  O aparelho ungueal precisa de alguns cuidados importantes para manter a saúde e evitar problemas como unhas encravadas e micoses.

  Em primeiro lugar é fundamental uma boa higiene do material que se vai utilizar. Nos salões de beleza e podólogas deve haver um sistema de esterilização com autoclave para evitar a transmissão de doenças infecto-contagiosas. Em casa, pelo menos o uso de água e sabão e álcool etílico hidratado setenta graus são necessários.

  Os cuidados com as unhas não se limitam às mulheres; hoje em dia também os homens cuidam de sua saúde e bem estar e também estão sujeitos a problemas de infecção e alergias.

Nail Cuticle Oil Pen  No mercado cosmético todos os anos há novos produtos para o cuidado e embelezamento das unhas e pés. Estas novidades, porém, trazem consigo o risco de alergias a vários contactantes novos.

  Para começar, após higienizar o material, o corte das unhas deve ser reto, sem cortar os cantos das mesmas para evitar que encravem ao crescer. Isto ocorre principalmente nas pessoas com dedos mais "cheinhos", onde a prega de pele ao redor da unha pode englobar a unha que vai nascendo e inflamar. É o início da unha encravada.

  Sempre cortar as unhas saudáveis primeiro e deixar alguma unha com micose por último para não transmitir a doença para as demais.

  O tamanho da borda da unha também é importante para evitar traumas e fraturas das unhas. Se elas apresentam ainda uma fragilidade ou descamação é ainda pior. Nestes casos o médico pode fazer alguns exames para ver se há alguma carência nutricional ou hormonal. A suplementação de vitaminas como o Silício, o Zinco, a Biotina e aminoácidos podem ajudar no fortalecimento ungueal.

  O uso de calçados apertados e meias sintéticas que não absorvem a umidade dos pés também é prejudicial para as unhas que, traumatizadas, podem ser uma porta de entrada para os fungos.

  As cutículas devem ser tratadas com muita hidratação em creme ou produto específico removedor e “empurradas” com espátula ao invés de cortadas. Isto porque o corte além de gerar um crescimento cada vez maior das cutículas, pode levar a uma infecção local. Há ainda no mercado canetas que hidratam e empurram as cutículas ao mesmo tempo chamadas de “Nail Oil Pen”.

  Os pacientes diabéticos devem prestar mais atenção aos cuidados com os pés porque têm maior facilidade de infectarem.

  O uso de secador de cabelos nas unhas após o banho diminui a umidade e a possibilidade de infecção por fungo nas pessoas que não conseguem enxugar direito os pés e unhas.

  A hidratação noturna dos pés diminui o ressecamento e as rachaduras ou fissuras nos calcanhares causadas pelo uso de sandálias abertas e chinelos.

  O uso de esmaltes fortalecedores antes do esmalte comum ajuda no crescimento e vitalidade das unhas. E para as pessoas com alergia a esmalte, esmaltes específicos sem formaldeído são os recomendados.
https://meuvicio2.w3web.com.br/Imagens/Produtos/Treat-and-Boost_g.jpghttp://www.dermage.com.br/dermage/fotos/Nail-force__296386.jpghttp://ultrafarma.r.worldssl.net/media/imagens_produtos/250px/00/700/90/6/00796701.jpg   

Sem comentários:

Enviar um comentário