quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ginástica facial- região malar segunda parte

 Maçãs do rosto II - segunda parte


  Continuando esta importante parte do terço médio da face, esta semana vamos abordar mais músculos para levantar e firmar as bochechas e as laterais dos lábios. Com a idade os ângulos da boca tendem a cair e formarem a expressão do palhaço triste. Para quem não quer ou não pode colocar um produto preenchedor nesta área estes exercícios a seguir são muito úteis.

  O músculo levantador do ângulo da boca e o depressor do ângulo da boca trabalham juntos para puxar os lábios lateralmente. O levantador do ângulo da boca ainda forma as rugas da maçã do rosto e da boca. Já este músculo tonificado, puxa a face para cima numa expressão de alegria. Se você sorrir e mantiver o sorriso como se estivesse numa foto, estará usando o levantador do ângulo da boca.

  O primeiro exercício é para este músculo. Sorria com os lábios juntos, virando os cantos da boca para cima. Continue sorrindo assim e vá separando os lábios para fazer um sorriso sem mostrar os dentes, cobrindo-os com os lábios. Ainda mantendo os dentes cobertos pelos lábios vá abrindo mais a boca até formar um O. Repita 5 vezes contando cada vez que formar o O.


  O segundo exercício é o da mordida para o músculo da mastigação, o Masseter. Ele eleva a mandíbula e cerra os dentes ajudando na mastigação. É um músculo grande que se tonificado impede a tendência da gravidade de puxar a mandíbula para baixo, formando a terrível papada ou buldogue no contorno do rosto. Ah esta gravidade!

  Com a boca fechada, empurre os dentes de baixo para frente para encostar certinho nos dentes de cima. O queixo também anda para frente. Nesta posição abra a boca. Conte até 5 segundos. Feche a boca volte os dentes superiores para frente e aperte os dentes. Repita 10 vezes. Este exercício também é bom para quem tem problemas com a articulação têmporo-mandibular.


  O último desta série é o exercício do sorriso amarelo e beijo para um músculo fino, o Risório. Ele puxa os lábios em linha reta em direção às orelhas. Se fraco, causa as rugas nos cantos da boca. Um sorriso amarelo, após uma piada sem graça, faz este músculo ser ativado. Junte as pontas dos dentes, feche os lábios. Mova os cantos da boca para os lados até fazer um sorriso o mais largo possível. Depois traga os cantos da boca para fazer um beijo.


  Se você tem problemas de “papada”, “buldogue”no contorno do rosto, rugas nos cantos do lábio, ângulos do lábio virados para baixo, flacidez nas bochechas, então esta série, a da semana anterior (maçãs do rosto I) e da próxima são ideais. Inscreva-se no blog pelo e-mail ou curtindo a página no Facebook para não perder nenhuma publicação. Continue praticando os exercícios e até quarta.

Sem comentários:

Enviar um comentário